Notícias
Abono salarial do PIS e do Pasep, referente ao ano-base 2019, poderá ser solicitado a partir da próxima quinta.
29/03/2022 às 10:09 | Autor: Redaçao
São 208 milhões de reais que deixaram de ser retirados por cerca de 320 mil trabalhadores. O saque deveria ter sido feito entre julho de 2019 e junho de 2020 e agora será necessário requerer os valores esquecidos.
O pedido poderá ser feito de forma presencial, a partir de 31 de março, em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, mediante apresentação de um documento com foto.
Outra alternativa é o trabalhador enviar um e-mail, sendo que o endereço varia de acordo com o estado onde ele reside. Para isso basta substituir a sigla UF pela sigla do estado. O endereço é trabaho.uf@economia.gov.br .
Tem direito ao abono salarial de 2019 quem recebeu em média até dois mínimos mensais, naquele ano, e exerceu atividade por pelo menos 30 dias, com carteira assinada.
Também é necessário que o trabalhador esteja inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha os dados atualizados no Rais ou no e-social. Para consultar se tem direito, o interessado pode ligar para o telefone 158 ou acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. O prazo para realizar o saque vai até 29 de dezembro deste ano.