Notícias

Foto: Pixabay

Estudo revela que é possível avançar na aprendizagem dos alunos que tiveram aula remota na pandemia.

04/05/2023 às 09:47 | Autor: Redação

É possível recuperar o atraso nos estudos causado pela pandemia. Mas as crianças que frequentaram o segundo ano da pré-escola em 2020 e passaram nove meses com atividade remota perderam de seis a sete meses de aprendizagem de matemática. Isso em comparação com as que, no mesmo período de 2019, tiveram aula presencial.

É o que constatou um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizado em Sobral, no Ceará. Os pesquisadores avaliaram a aprendizagem das crianças antes, durante e depois da pandemia.

Os especialistas observaram que os alunos que frequentaram o segundo ano da pré-escola no ano passado, presencialmente, tiveram um avanço de até dois meses no ensino em comparação com os estudantes em 2019. Os pesquisadores disseram que os resultados apontam que as ações desenvolvidas pelas escolas para reduzir o impacto da pandemia surtiram efeito no ano passado.

Compartilhe com seus amigos