Notícias
Maioria dos brasileiros prioriza preços de produtos; apenas um terço é fiel a marcas.
24/04/2023 às 09:12 | Autor: Redação
Que tipo de consumidor é você? O que vai ao mercado e pega o produto que atende às suas necessidades priorizando preço ou marca? Se ficou com a segunda opção, você é parte da menor parcela da população brasileira que tem marcas preferidas e prioriza isso na hora de colocar um produto no carrinho. A maioria dos brasileiros, no entanto, age diferente.
Levantamento divulgado pelo Google revela que 64% dos consumidores do nosso país não são fiéis a marcas e levam em conta outros fatores para fazer suas escolhas de produtos. 37 em cada 100 consumidores que não priorizam marcas, por exemplo, consideram o preço na hora de escolher o item que vão levar para casa. A conexão com valores pessoais foi citada por 21% dos consumidores não-fiéis a uma marca, ficando em segundo lugar – entre esses valores, estão sustentabilidade, valorização da igualdade e da diversidade e inclusão.
Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI, em janeiro desse ano, revelou que e 1 a cada 3 brasileiros está disposto a pagar mais caro por um produto feito de modo ambientalmente correto e que 59% dos habitantes do nosso país já boicotaram marcas por desrespeito aos animais e aos direitos trabalhistas, por discriminação de qualquer tipo, por crimes ambientais e por posicionamento político.