Notícias
Nova etapa de saques aos valores esquecidos em bancos e outras instituições, prevista para 02 de maio, foi adiada pelo Banco Central.
28/04/2022 às 13:43 | Autor: Redaçao
A atualização do Sistema de Valores a Receber, onde é feita a busca de dados, que deveria retornar para consultas na próxima segunda-feira, ficou comprometida pela greve dos servidores do órgão.
Ainda não foi definida nova data para reativação das consultas e o cronograma para os saques.
O Banco Central antecipou que, na nova fase dos pagamentos, não será necessário agendar a consulta e solicitação do resgate do dinheiro referente às contas bancárias encerradas com saldo disponível. A previsão é de liberação de QUATRO BILHÕES DE REAIS na segunda etapa.
O saldo reúne valores de tarifas e parcelas de crédito ou operações financeiras cobradas indevidamente, contas encerradas com algum valor disponível, saldo de entidades em liquidações extrajudiciais, e recursos não recolhidos aos fundos de crédito.
A greve dos servidores de 1º a 19 de abril foi suspensa temporariamente por duas semanas. Nesta sexta-feira, 29, haverá assembléia dos trabalhadores para decidir sobre as medidas propostas de reajuste salarial e reestruturação da carreira pela autarquia.
Caso não sejam aprovadas, a categoria votará nova paralisação a partir de 03 de maio.