Notícias

Foto: Difusora

Polícia Civil conclui inquérito do homicídio de Cássio Remis

07/10/2020 às 08:10 | Autor: Redação

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (06), o inquérito do homicídio de Cássio Remis, respeitando o tempo máximo de 10 dias necessários para apresentar o inquérito junto ao Ministério Público, a contar da data em que o acusado se entregou às autoridades.

Conforme explicou a delegada responsável pelo caso, Anna Beatriz de Oliveira Brugnara, o inquérito tem aproximadamente 380 páginas, foi realizada uma média de 25 oitivas e juntados 15 laudos periciais.

O ex-secretário de obras, Jorge Marra, foi indiciado por roubo, majorado pelo concurso de agentes, homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e dissimulação, e pelo porte ilegal de arma de fogo.

Pelo inquérito concluiu-se ainda pelo indiciamento do motorista de Jorge Marra, em razão de sua participação no crime de roubo, também majorado pelo concurso de agentes, e pelo favorecimento pessoal quando ele retirou a caminhonete que estava obstruindo a saída da Secretaria de Obras, facilitando a fuga de Jorge Marra, no dia do crime.

Sobre a pena a ser cumprida por Jorge Marra, a delegada ressaltou que no momento é possível precisar, visto que existe variantes entre a pena máxima e mínima e todas essas questões apresentadas no inquérito, principalmente as qualificadoras do homicídio, devem ser analisadas no júri, para ver se configura ou não, e somente após é que é feita a determinação da pena.

Cristiane Andrade/ Grupo Difusora

Compartilhe com seus amigos