Notícias
Prazo para estados e municípios aderirem ao Escola em Tempo Integral termina hoje.
31/08/2023 às 09:01 | Autor: Redação
Estados, municípios e a capital federal têm até esta quinta-feira para aderir ao Escola em Tempo Integral. O programa é coordenado pelo Ministério da Educação. Os administradores interessados devem fazer o cadastro pela internet, no Simec, o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle.
A participação no programa não é obrigatória. O Escola em Tempo Integral pode ser implantado em toda a educação básica, ou seja, da creche ao ensino médio. O objetivo do MEC é aumentar em um milhão o número de matrículas na modalidade já este ano. E a meta é, até 2026, atingir três milhões e 200 mil crianças e adolescentes matriculados.
Pela jornada estendida, o aluno permanece na unidade de ensino ou em atividades escolares pelo tempo igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas por semana, divididos em dois turnos. No caso das prefeituras, o ensino em tempo integral seria para a educação infantil, de crianças de zero a seis anos, e do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. No caso dos estados, a modalidade inclui os ensinos fundamental e médio. Depois da manifestação de interesse, que o prazo se encerra nesta quinta, representantes de estados e municípios devem combinar com o Ministério as metas e os repasses federais.