Notícias
Professor do ensino pré-escolar é o que tem menor salário, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas.
18/10/2023 às 09:04 | Autor: Redação
Saiu um ranking das profissões com os piores salários no Brasil. O levantamento é do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. E, de acordo com ele, o professor do ensino pré-escolar é o profissional que ganha menos no Brasil.
A autora do estudo é a economista Janaína Feijó, que usou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do período abril a junho deste ano em todo o Brasil.
Entre as informações analisadas estão as de pessoas que trabalham em empresas privadas, em vagas que exigem ensino superior. Entre os professores de pré-escola o salário médio é de dois mil 285 reais por mês, o mais baixo. Em seguida, vem outros profissionais de educação. Além deles,com salários muito baixos estão físicos, astrônomos, assistentes sociais, bibliotecários e fonoaudiólogos.
Por outro lado, entre as profissões mais bem remuneradas estão médicos especialistas, com 18 mil reais a média, matemáticos e geólogos. Também estão na lista engenheiro mecânico e desenvolvedor de software.